Notícias

Nenhum resultado.

Documentos Recentes

Menu

Lei Brasileira de Inclusão: um novo olhar sobre mais de 45 milhões de brasileiros.

Lei Brasileira de Inclusão: um novo olhar sobre mais de 45 milhões de brasileiros.

 A Faculdade do Sudeste Goiano, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Goiás, realizou em 31 de maio de 2016, no auditório do Rotary Clube de Pires do Rio, a palestra intitulada Lei Brasileira de Inclusão: um novo olhar sobre mais de 45 milhões de brasileiros, proferida pela advogada Danielly Aparecida de Souza Carvalho Santana, membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Goiás, interpretada em Língua Brasileira de Sinais, segunda língua adotada no Brasil, pela Sra. Fernanda Bonfim de Oliveira. 

A relevância e pertinência do tema mobilizou número expressivo de 425 participantes, dentre os quais estudantes, professores, profissionais e sociedade civil, merecendo destaque as presenças de representantes da equipe multidisciplinar da Subsecretaria Regional de Ensino, Instituto Federal Goiano – campus de Urutaí, Secretaria da Saúde, Fórum de Pires do Rio, Ordem dos Advogados do Brasil, professores e equipe técnico-administrativa da FASUG.  

A advogada Danielly Carvalho ressaltou tópicos relevantes sobre Lei 13.146, de 6 de julho de 2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência), como o uso de terminologias, evolução da sociedade e das legislações, os direitos fundamentais previstos, a inclusão escolar, a empregabilidade, a acessibilidade em sentido amplo, os crimes previstos e alguns posicionamentos dos Tribunais sobre a temática.

A palestrante destacou que “após muitos anos de luta para ter seu texto aprovado, a Lei 13.146/2015 é uma reeducação social, ou seja, um novo olhar sobre mais de 45 milhões de brasileiros.”.

Eventos desta natureza norteiam a conscientização da sociedade sobre a efetividade da lei. Parabéns a todos pela iniciativa e participação!