Nenhum resultado.

Documentos Recentes

Alunos da Fasug, em Pires do Rio, recebem promotor para palestra institucional - Lista Pires do Rio

Foi realizada segunda-feira (8/5), na Faculdade do Sudoeste Goiano (Fasug), a palestra com o promotor de Justiça Fabrício Roriz Hipólito, onde foram abordados vários pontos sobre a carreira jurídica, além de explicações sobre a estrutura administrativa e operacional do Ministério Público.

Em seu relato, o promotor de Justiça descreveu com entusiasmo aos alunos e buscou pontuar os deveres e desafios de sua carreira. Enfatizou o trabalho do membro do Ministério Público de zelar incessantemente pela defesa dos interesses difusos e coletivos, representando a legitimação do exercício da cidadania com o objetivo, de pela via judicial e extrajudicial, promover transformações na realidade social.

Fabrício Hipólito falou sobre o trabalho das Promotorias de Justiça, inclusive das especializadas e os desafios institucionais para fomentar e fiscalizar a implementação de políticas públicas aptas a transformar a sociedade. Por fim, falou, ainda, sobre as etapas do concurso para ingresso no Ministério Público, os desafios enfrentados pelos candidatos e da motivação para escolha da profissão. “Espero ter contribuído para uma explicação e reflexão acerca da atuação do Ministério Público” concluiu o promotor.

Prestigiaram o evento a coordenadora do curso de Direito da Fasug, Helena Beatriz de Moura Belle; a coordenadora pedagógica da unidade, Camila Tamara, e cerca de 200 alunos do 1º ao 9º período do curso de Direito. (Texto: Nikolas Adami/ Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – supervisão de estágio: Cristiani Honório) Fonte= MP GO.