Notícias FASUG

Faculdade do Sudeste Goiano

XVI Semana Multidisciplinar - Sociedade humanizada - desafios e perspectivas

A Faculdade do Sudeste Goiano (FASUG) promoveu, em outubro de 2017, sua XVI Semana Multidisciplinar para discutir o Tema: SOCIEDADE HUMANIZADA – DESAFIOS E PERSPECTIVAS, e os resultados foram exitosos.

No Dia 9, no Rotary Clube de Pires do Rio, as 19 horas, discutiu-se, em mesa redonda, a temática: Tráfico de Pessoas: histórico, perspectivas e desafios, com participação dos debatedores: Marco Aurélio de Souza; Valdir Monteiro Silva; Katiúscia Brito Teixeira da Costa, com mediação por Natasha Gomes Moreira Abreu.

No dia 10, na FASUG, a partir das 19 horas, foram desenvolvidas Atividades Interdisciplinares, com participação de estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, com o tema Gentileza: o segredo da felicidade, orientadas pelo professor Rubson Marques Rodrigues. Ainda nesta data, foi discutido, na forma de curso, o tema Estratégias de Comunicação Pessoal, ministrado pela professora Patrícia Nolêto e contribuição do fotógrafo: Cássio Gomides.

No dia 11, a partir das 19 horas, na própria FASUG, o professor Vinícius Seabra, ministrou a palestra intitulada Empreendedorismo social. No Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pires do Rio, realizou-se a palestra proferida por Maria Leone Veiga Gonçalves, com participação da professora Áustria Régia Rezende dos Santos Costa, cujo tema abordado foi Lei Maria da Penha – evolução e aplicabilidade, com exibição de arte fotográfica que ilustrou o tema.

Na oportunidade, em 11 de outubro, a professora Natasha Gomes Moreira Abreu e estudantes do curso de Direito apresentaram os resultados de pesquisas científicas na modalidade pôster com abordagem interdisciplinar, notadamente, mídia e violência; trânsito e violência, violência contra mulher; prática direta e indireta de agressão contra o negro; evolução da violência infanto-juvenil; prisão, o mundo com suas próprias regras; vítimas do ódio; e, a juventude e crescimento exacerbado da violência.

Parabéns a todos os participantes!
A FASUG segue cumprindo sua função institucional e social.
Confiram nas fotos!